• Seja bem vindo

    COMERCIÁRIOS DE CURITIBA, ATRAVÉS DO SINDICATO, PARTICIPAM DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA CNTC


    Foi realizado em Brasília, na CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, o Seminário Internacional dos Comerciários, nos dias 23 e 24 de junho.


    Os comerciários de Curitiba estavam representados pelo seu Sindicato, através do Presidente Ariosvaldo (Ari), do Diretor Leandro e do Dr. Valdir, do Departamento Jurídico, que juntamente com mais de 400 pessoas entre comerciários, autoridades e sindicalistas do Brasil e de outros Países foram participar deste grande Evento.

    Foram discutidos diversos assuntos de interesse dos comerciários de todo o mundo.
    O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, em seu discurso, falou das dificuldades enfrentadas pelos comerciários mundiais, especialmente no Brasil, que vive um momento crítico com a aprovação de leis que retiram direitos dos trabalhadores.

    “Vivemos um momento social e político de suma importância em nosso País. Vivemos o pior da crise, com demissões, jornadas exaustivas, perdas de direitos e garantias constitucionais. O setor empresarial e as multinacionais ditam as regras que os trabalhadores serão obrigados a seguir. Nunca foi tão importante mantermos a união da nossa categoria, transformar as nossas pautas em bandeiras comuns, com ações articuladas, com verdadeira união de discurso e ação”, disse o presidente da CNTC.

    O presidente do Sindicato, Ariosvaldo (Ari), também fez uso da palavra, enaltecendo o Evento que reuniu sindicalistas de diversos Países. Ressaltou que nós brasileiros vivemos momentos muito difíceis, com mudanças em nossa legislação trabalhista, fazendo com que os trabalhadores percam grandes conquistas que conseguimos ao longo do tempo.

    Participaram do Seminário palestrantes nacionais e estrangeiros, que foram debater os conhecimentos adquiridos em cada país, formando propostas para ações futuras, em favor de uma Agenda do Trabalho Decente. Fotos: CNTC.


    Publicada: 28/junho/2015  |  por: Webmaster  | SINDICOM   | Fotos abaixo:

    | Imagens do Evento |




    Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!



    Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!


    Conexxusweb