• Seja bem vindo

    COMERCIÁRIOS SÃO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

    O Sindicato vem acompanhando de perto as votações no Congresso Nacional, que libera a terceirização no mercado de trabalho, para todas as empresas. Essa proposta da PL 4330 permite a contratação de terceirizados para “atividades-fim” e não mais somente para “atividades-meio”.

    É uma verdadeira vergonha o que querem fazer com os trabalhadores. É a precarização do mercado de trabalho, com a possibilidade de acabar com garantias trabalhistas.

    Por exemplo, no comércio com a atual legislação vigente, somente pode-se contratar terceirizados o pessoal da limpeza e vigilantes. Enquanto que os comerciários são profissionais específicos, inclusive agora que é uma categoria definida como profissão e assistidos pelo Sindicato dos Comerciários.

    Se aprovarem como querem os empresários, será um imenso retrocesso na Legislação Trabalhista brasileira. Aquilo que os trabalhadores levaram anos de muitas lutas para conseguirem, agora numa canetada os senhores Deputados vão derrubar.

    Não podemos deixar que isso se torne realidade. Precisamos nos unir e batalhar muito. Não podemos deixar que a picaretagem tome conta dos nossos trabalhos.

    Vamos pressionar o Congresso Nacional, para que os senhores Deputados pensem no que estão fazendo com os trabalhadores. Veja em quem você votou e ligue ou mande mensagem, para que ele seja contrário a esse absurdo.

    .

    TERCEIRIZAÇÃO

    PL 4330 contra o trabalhador

    Maioria da bancada dos Deputados do Paraná votou a favor da Terceirização e contra os trabalhadores. Dos 22 deputados que participaram da sessão do dia 23/04 na Câmara Federal, 14 votaram a favor (contra os trabalhadores) e oito contra o Projeto de Lei 4330 (a favor dos trabalhadores), que amplia a possibilidade de terceirização nas empresas brasileiras. No total são 30 parlamentares do Paraná.
    Quem votou a favor:
    Osmar Bertoldi (DEM); Osmar Serraglio (PMDB); Sérgio Souza (PMDB); Dilceu Sperafico (PP); Ricardo Barros (PP); Rubens Bueno (PPS); Sandro Alex (PPS); Fernando Giacobo (PR); Luciano Ducci (PSB); Evandro Roman (PSC); Alfredo Kaefer (PSDB); Luiz Carlos Hauly (PSDB); Alex Canziani (PTB); Leandre (PV).
    Quem votou contra:
    Aliel Machado (PCdoB); Diego Garcia (PHS); Parcianello (PMDB); João Arruda (PMDB); Nelson Meurer (PP); Assis do Couto (PT); Ênio Verri (PT); Christiane Yared (PTN).

    .

     

     






    Diretoria e Comerciários do Sindicom participando da passeata contra a TERCEIRIZAÇÃO, organizada pelas Centrais Sindicais)








    Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!



    Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!


    Conexxusweb