FESTA DO TRABALHADOR NO PARANÁ COM MAIS DE 200 MIL PESSOAS NOS EVENTOS DA FORÇA SINDICAL

Sindicom presente

N este primeiro de maio, quando se comemorou o Dia Internacional do Trabalho, a Força Sindical do Paraná organizou diversos eventos em 20 cidades do Estado, levando às ruas cerca de 200 mil trabalhadores e seus familiares.

Aqui em Curitiba, na Praça Nossa Senhora da Salete, defronte ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico,  a festa contou com mais de 80 mil pessoas,  que se divertiram durante todo o dia. O evento começou as 9:30 hs, com a tradicional missa do Padre Reginaldo Manzotti, continuando com diversos shows, sorteios de prêmios, a sanção do Novo Salário Mínimo, pelo Governador do Paraná, Beto Richa e culminando com o show principal, no começo da noite, da dupla João Neto e Frederico.

O novo salário mínimo regional que passou a vigorar no Paraná, teve um aumento de 7,34%, contendo quatro faixas salariais, que   vai de R$ 948,20 a R$ 1.095,60.
Compareceram ao evento diversas autoridades, como o Governador Beto Richa e a 1ª dama, Fernanda Richa, Secretários de Estado, a vice-prefeita Mirian Gonçalves, Deputados Federais, Estaduais e Vereadores.

Todos os Sindicatos filiados à Força Sindical estavam presentes, liderados pelos seus presidentes e demais diretores.

O nosso Sindicato também se fez presente, com o comparecimento do presidente Ariosvaldo Rocha, Ari, juntamente com os diretores José Milton, Leandro e Renato, que participaram diretamente do evento no Palanque Principal e os demais diretores, que ficaram acompanhando toda a festa junto dos trabalhadores comerciários, na platéia.

Este ano, o foco principal da festa, foi a LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL.A Força Sindical montou diversas equipes para colher assinaturas para o Projeto Eleições Limpas.

Neste ano foram sorteados 05 automóveis, 10 motos 125 cc, 10 geladeiras, 10 televisores e 10 computadores.

.

 

Imagens do evento:

As fotos nos mostram diversos momentos da Festa do Trabalhador, onde todos puderam se divertir, juntamente com os familiares, assistindo à missa, os shows e os sorteios dos diversos prêmios.