FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS COMERCIÁRIOS

Sindicom presente

Foi lançada no Paraná a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, numa articulação do Deputado Federal Eduardo Sciarra (PSD/Pr) e tendo como coordenador em nível estadual o Deputado Ney Leprevost (PSD/Pr). Os Sindicatos de Comerciários, juntamente com a Federação a nível Estadual, apóiam a iniciativa e irão manter parceria com os deputados para fortalecer a categoria de Comerciários, atividade reconhecida recentemente como profissão regulamentada.

No lançamento da Frente Parlamentar, na Assembléia Legislativa, no dia 28 de março último, o Sindicom esteve presente, com diretores e comerciários, apoiando o evento, tendo à frente o presidente Ariosvaldo Rocha, que discursou na oportunidade.

A iniciativa vai beneficiar cerca de 600 mil trabalhadores que atuam  no setor de comércio e serviços do Estado, que agora terão representação formal e voz dentro das Casas Legislativas.

No Congresso Nacional, o Lançamento da Frente Parlamentar deu-se em agosto de 2013, pelo Deputado Federal  Roberto Santiago (PSD/SP), contando com o apoio da

Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). A Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários (FPC) tornou-se a maior Frente já lançada na Casa, recebendo o apoio de 21 Senadores e 178 Deputados Federais.

Fotos: comunicação FECEP

.

.

 

Imagens do evento: