CAMPANHA SALARIAL
luta agora é na mobilização
e na mesa de negociação .

Fala presidente.

Esta é a hora da categoria se manter unida!
Amigo e amiga comerciária, está chegando a hora de fechar-mos a negociação referente à nossa campanha salarial. Sabemos, por longos anos de experiência, que nossos resultados são melhores sempre que conseguimos mostrar a força da nossa categoria através da união e da mobilização.
O ano de 2013 começou muito bem para os comerciários. A nossa profissão foi finalmente regulamentada, após termos o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei que nos dá maior dignidade perante o estado brasileiro e também vai nos permitir negociar melhores benefícios para toda a categoria. Mesmo assim, sabemos que não podemos descuidar dos interesses dos comerciários de Curitiba e Região Metropolitana.
Recentemente tivemos empresas dando calote em funcionários e se não fosse o olhar atento do sindicato e a mobilização da categoria muitos trabalhadores teriam sido prejudicados.
É por isso que nos unimos a mais 50 mil trabalhadores de todo o Brasil na marcha à Brasília. Fomos reivindicar ao governo os direitos que comerciários e outras categorias deveriam ter. Por um futuro com ainda mais conquistas e benefícios para a categoria é que devemos manter uma posição firme nas negociações que já começaram com o patronal para que obtenhamos mais uma vez um aumento real no salário, não queremos saber só de reposição de salário, queremos crescer ano a ano, com dignidade e força!